Grupo de Linguagem Corporal
Nomes: Emanuelly Sobral RA: 913116097, Jaqueline Marveis RA: 913117481
Karen Fernandes RA: 413106909, Queli De Oliveira RA: 913106060
Acervo Infantil
1- Como percebi meu corpo na escola quando criança ou adolescente.
Percebemos as grandes mudanças que tivemos ao passar da fase criança para adolescência ao começar pelo nosso corpo, e junto dessa fase começa as responsabilidades.
Quando criança a única coisa que temos que nos preocupar é com as nossas brincadeiras e as nossas "lições de casa", as lembranças que nos traz do período do Ensino Fundamental I são as melhores que podemos recordar, ao discutimos lembramos do quanto as brincadeiras de rodas, os desenhos que pintávamos, as tabuadas que decorávamos era tudo com muita satisfação e sorrisos.
A nossa colega Queli relembra as chamadas orais que a Profª de Matemática fazia em sala com a tabua do 9 e quem acertava ganhava uma estrelinha´, as que não acertavam ficavam como tarefa de casa estudar para a próxima chamada; com isso as crianças se entusiasmava e se esforçava para que da próxima vez ganhassem a tão esperada estrelinha. Essa fase nos retrata o quanto é bom sermos criança.
Ao chegarmos ao período de adolescência no Ensino Fundamental II as coisas mudam de figura, os trabalhos dobram e com isso vem a cobrança maior dos professores, sem conta que nessa fase com o corpo mais desenvolvido se perde a inocência de criança, passamos a criarmos as nossa responsabilidades não só escolares como familiar também, mas pra nós esse período também nos traz boas recordações.
A nossa colega Emanuelly recorda que na escola onde estudava gostava da época de festa junina, que a quadrilha era invertida onde meninos se vestiam de meninas e as meninas se vestiam de meninos e pra ela era a melhor festa do colégio, tinha a festa do farol nos dias dos namorados era super legal.
Acreditamos que foi um período que aproveitamos muito.
2- Como vejo minha relação com o meu corpo hoje.
Conforme o tempo vai passado vão acontecendo as mudanças e claro nós mulheres sempre queremos ter o corpo fitness, mas claro que isso não acontece (risos). Passamos por várias mudanças principalmente de humor quando entramos na fase da TPM; mas atualmente estamos satisfeitas com o corpo que desenvolvemos, afinal precisamos de amor próprio.
3- O que eu aprendi na disciplina de linguagem corporal.
Esse semestre tivemos a disciplina de linguagem corporal, sabemos que nosso corpo fala conforme nossas atitudes e ações, mas com a disciplina podemos decifrar a cada gesto e movimento que se reflete ao nosso redor.
4- Como foi meu desempenho na atividades práticas.
Nas atividades expostas em sala de aula tivemos um bom desenvolvimento e colocamos em prática o que nos foi dito em sala, percebendo que absorvemos todo o conteúdo, sabendo que esse conhecimento adquirido nos será prático quando passarmos de alunas para professoras ajudando no desenvolvimento das nossas crianças.
5- Como eu vejo a importância da linguagem corporal na escola.
Sabemos que o nosso corpo fala a todo instante, a importância da linguagem corporal nos dará uma visão ampla de como esta sendo o desenvolvimento das crianças em sala de aula, sendo assim nos facilitando no ensino e aprendizagem, por isso é tão importante quanto qualquer outra disciplina, termos a linguagem corporal nas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário