segunda-feira, 17 de junho de 2013

Inclusão Digital e Cidadania



  A Inclusão Digital deve ser pensada como um processo complexo que envolve todas as pessoas, sendo igual para todas, pois a cidadania, pressupõe todas as implicações, decorrentes de uma vida em sociedade.
  A inclusão, deve ser para pessoas com alguma iniciação em informática, como também, envolve outras pessoas que não tenham nenhuma iniciação. 
  A diversas diferenças em questão de habilidades pessoais, cognitivas, intelectuais e sociais para lidar com os computadores. Assim, é adequado pensar  no processo dirigido, igualmente, a diferentes grupos de usuário, ou seja um processo igual a todos, assim, formando a inclusão digital. 
  Há diversos projetos em comunidades, tendo como objetivo aproximar o computador da vida de todos seus habitantes, alguns exemplos são: Os estudantes e trabalhadores, assim, trazendo uma melhoria, na qualidade de vida, da qualidade profissional e também da melhoria do ensino.





   O CDI, Comitê da Democratização da Informática,surgiu em 1995, tendo como ferramenta a tecnologia, 
para combater a pobreza e a desigualdade.  
   O seu objetivo é de transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através da capacitação nas  tecnologias da informação e comunicação e de um aprendizado complementar voltado à prática da cidadania e do empreendedorismo. 




Juliana Dutra      R.A. 913122394
Maria Regina     R.A. 913120842
Priscila Szebeny R.A. 913121518
Sulisafan Rute    R.A. 913120920
Tainá Batista      R.A. 913121749


Nenhum comentário:

Postar um comentário