As escolas
consideram a educação apenas o que se resulta em um processo de
ensino-aprendizagem, que é baseado na lógica da escrita, onde os alunos são
limitados a aprender somente conteúdos programáticos que na maioria das vezes
já estão ultrapassados.
Os
educadores precisam enfrentar o desafio do ensino e do conhecimento através da
linguagem audiovisual. Os livros e a linguagem escrita, entretanto não
acompanham a atualidade como a televisão que esta sempre inovando nas
programações e fornecem classificações indicativas para cada conteúdo que é
apresentado, porém cabe ao professor fazer uma seleção dos conteúdos que serão
apresentados, focando na idade dos alunos.
A escola
precisa aprender a trabalhar com as novas sensibilidades dos alunos.
A televisão também pode ser utilizada como uma fonte de educação. É como se a televisão atingisse diretamente nos sentidos, as emoções, diferentemente do que acontece na linguagem verbal e escrita. Porém a escrita e os livros sempre serão importantes, pois são os primeiros passos para a alfabetização.
A televisão também pode ser utilizada como uma fonte de educação. É como se a televisão atingisse diretamente nos sentidos, as emoções, diferentemente do que acontece na linguagem verbal e escrita. Porém a escrita e os livros sempre serão importantes, pois são os primeiros passos para a alfabetização.
Hoje, para
crianças e jovens, o que se aprende na televisão tem sido cada vez mais
importante e interessante do que aquilo que se aprende na escola.
É preciso
parar de encarar a televisão como suspeita e como inimiga, somente pelo fato de
ela ser divertida, afinal, o que é divertido também pode educar!
Bianca Oliveira R.A 913116327
Gabriella Assumpção R.A. 913101252
Telma Aparecida R.A 913117813
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