A inclusão trata-se do acesso a
todos, hoje a tecnologia nos possibilita a interação com o mundo. A
participação e informações sobre diferentes culturas, notícias, documentários,
informações sobre o clima e até sobre meio de transportes públicos ou privados.
Antes mesmo de sair de casa temos a facilidade de saber como vai ser o
dia referente ao transporte e se devemos levar um guarda-chuva
ou não.
O mais importante é a
possibilidade de nossos filhos a essa tecnologia, logicamente orientada e
supervisionada pelos pais e professores que utilizam desta ferramenta para fins
pedagógicos e em casa para efetuação de trabalhos e laser. A segurança desta
ferramenta possibilita aos pais a decisão do que deixar de acesso
para seu filho navegar na internet ou não.
Hoje temos instituições de
ensino estudando a tecnologia para somar ao aprendizado “educação e tecnologia
lado a lado” trabalhando em parceria para o bem maior do aprendizado do aluno.
Abaixo temos uma Matéria do
Fantástico que trata da tecnologia em escolas públicas.
Veja!!!!
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/escolas-publicas-apostam-na-tecnologia-dentro-das-salas-de-aula.html
Os três Pilares da Inclusão Digital Por Antonio Mendes da Silva Filho
Nos últimos anos, tem sido apregoado aos quatro cantos do Brasil a necessidade de se fazer a inclusão digital para aqueles indivíduos que não têm acesso às tecnologias de informação e comunicação ou simplesmente TIC’s, como são mais comumente conhecidas. Três pilares formam um tripé fundamental para que a inclusão digital aconteça: TIC’s, renda e educação.
Para saber mais sobre esse artigo acesse o link:
http://bogliolo.eci.ufmg.br/downloads/SILVA%20FILHO%20Os%20tres%20pilares.pdf
Os três Pilares da Inclusão Digital Por Antonio Mendes da Silva Filho
Nos últimos anos, tem sido apregoado aos quatro cantos do Brasil a necessidade de se fazer a inclusão digital para aqueles indivíduos que não têm acesso às tecnologias de informação e comunicação ou simplesmente TIC’s, como são mais comumente conhecidas. Três pilares formam um tripé fundamental para que a inclusão digital aconteça: TIC’s, renda e educação.
Para saber mais sobre esse artigo acesse o link:
http://bogliolo.eci.ufmg.br/downloads/SILVA%20FILHO%20Os%20tres%20pilares.pdf
Inclusão digital e educação para a competência informacional: uma questão de ética e cidadania
Resumo
Este artigo é o resultado de um esforço para conceituar inclusão digital, feito pelo Grupo de Estudos em Políticas de Informa ticas de Informação e Inclusão Digital (Gepindi), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, do Instituto de ciência da Informação, da Universidade Federal da Bahia (Posici/ICI/UFBA). O texto discute inclusão digital à luz de outros conceitos encontrados na ciência da informação e em áreas correlatas. No imbricado entrelaçamento desses conceitos complexos, o resultado fi nal pretendido é um marco de compreensão para a vinculação entre ética e cidadania, de um lado, e educação para a informação na Internet ou information literacy education, de outro, com vistas à inclusão social.
Saiba Mais: http://www.scielo.br/pdf/ci/v34n1/a04v34n1.pdf
O papel da interação humano-computador na inclusão digital.
O objetivo deste trabalho é divulgar a impotância da interação humano-computador para a inclusão digital. Aborda o desenvolvimento da tecnologia digital, apresentando seus beneficios sociais e destacando preocupações com relação a exclusão digital. Discute a inclusão digital, ressaltando o papel da interação humano-computador em seu beneficio.
Inclusão e exclusão digital
A exclusão e inclusão digital é hoje um dos principais temas de debates mundiais já que em alguns países menos da metade da população são incluídos digital.
Este vídeo mostra um pouco da realidade nacional e os debates mundiais sobre o tema aqui abordado.
Este vídeo mostra um pouco da realidade nacional e os debates mundiais sobre o tema aqui abordado.
Programa do Governo do Estado de São Paulo
Publicado em 24/04/2013
O
primeiro-ministro da Macedônia, Nikola
Gruevski, esteve nesta terça-feira, 23, no Palácio dos Bandeirantes, onde
se reuniu com o governador Geraldo
Alckmin. Os dois assinaram o protocolo de intenções para que São Paulo
partilhe com o país europeu o conhecimento e a experiência do programa Acessa
SP, de inclusão digital.
Quer saber mais sobre o programa Acessa SP, todas as informações estão no site:http://www.acessasp.sp.gov.br/
,
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